Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.4/5 (201 votos)



ONLINE
2




Partilhe este Site...

Baixe o Flash Player para executar...


Notícias de Novembro 2012
Notícias de Novembro 2012

Cinco smartphones populares no mercado nacional


Por: Welton Sousa 30 de Novembro de 2012

Às vezes, um smartphone básico pode atender as necessidades do consumidor. Para quem não visa o aparelho mais potente, existem diversas opções no mercado brasileiro. Hoje vamos dar cinco dicas de smartphones que custam no máximo R$ 500 já desbloqueados.

 

ZTE V821

Esse é um dos mais básicos e baratos. Conta com teclado QWERTY para quem não gosta muito do touchscreen. O aparelho é dual-chip e conta com sistema operacional Android 2.2. A desvantagem é não ter conexão 3G, mas conta com acesso à rede Wi-Fi e bluetooth. Também não possui uma boa câmera, com resolução de apenas 2 MP. O preço varia de 349,00 a 399,00 no POP Shopping.

Nokia Asha 302

O Nokia Asha também conta com o teclado QWERTY e possui um design bem elegante. Uma das desvantagens é contar com o sistema operacional próprio, o S40 Asha, o que não o deixa muito compatível com apps populares do mercado, mas possui aplicações próprias para Whatsapp e Facebook, entre outras redes sociais. A vantagem é contar com conexão 3G, além de Wi-Fi e bluetooth. Tem uma câmera boa para o custo, de 3.2MP. O preço varia entre 329,00 a 379,00 no POP Shopping.

Blackberry Curve 8520

A versão mais básica do Blackberry não faz tão feio em comparação aos outros da linha. POssui teclado QWERTY, com o tradicional trackpad que é bem confortável para navegação. O grande problema é não possuir GPS nem 3G, o que limita bastante a velocidade de navegação. Também fica devendo na câmera, com resolução de apenas 2.0 MP. Entre os smartphones populares, ainda assim é o melhor para uso corporativo, possuindo o excelente sistema de e-mails do Blackberry. O preço varia entre 343,17 a 462,90 no POP Shopping.

Motorola XT316 Spice Key

O modelo XT316 é uma evolução do antigo Spice Key. Diferente do anterior, não possui o teclado QWERTY slide, dividindo espaço com a tela, mas não tão confortável quanto os aparelhos apresentados anteriormente. Além do teclado, o aparelho é touchscreen. Possui sistema operacional Android 2.3, o que lhe dá uma boa gama de aplicativos. A câmera de 3.2 MP é razoável. Possui conexão 3G e Wi-Fi, sendo bom para navegação. Custa em média 399,00 em lojas como o Submarino ou Ponto Frio.

Samsung Galaxy Pocket

A versão “Y” do Galaxy ganhou um irmão menor, mais compacto e com mais espaço interno. Para quem não se importa com uma tela menor, o touchscreen de 2.8 polegadas tem uma boa resposta, além do multitouch. Possui acesso à rede 3G, Wi-Fi e bluetooth. O sistema operacional é Android 2.3, tendo uma boa gama de apps. A câmera decepciona, sendo de apenas 2 MP. O grande diferencial é o espaço interno de 3GB, além da possibilidade de expansão via cartão microSD. O preço varia entre 326,00 a 399,00 no POP Shopping.

 

 

 

Com a aprovação do usuário, agora você pode recomendar e fazer check-in na loja que acabou de comprar, diretamente pela máquina de cartão.

A medida vale para os usuários brasileiros, e funciona nas máquinas da Cielo. Além de fazer o check-in para mostrar a seus amigos onde você comprou, o usuário pode avaliar e recomendar o local que está comprando, além de uma opção de resgate de prêmios após o pagamento.

A interface é simples: após comprar, o usuário pode escolher se vai recomendar o local que está comprando. Clicando em sim, o check-in e a recomendação aparecem na timeline do usuário. Não é cobrado nenhuma taxa extra do vendedor para utilizar o novo serviço.

Inicialmente, o projeto funcionará em 30 estabelecimentos a partir do dia 6 de dezembro, todos em São Paulo. Em 2013, a tecnologia será expandida para todo o Brasil.

 

Samsung mira rivais com câmera acionada pelo Android

 

Por 
 
• Quinta-feira, 29 de novembro de 2012 
 
Reuters
 
 

Seul - A gigante sul-coreana de eletrônicos Samsung Electronics tem os rivais japoneses na mira com uma câmera digital acionada pelo sistema operacional Android que permite que usuários enviem fotos rapidamente, e sem utilizar cabos, para sites de rede social.

 

A câmera Galaxy permite que usuários se conectem a uma rede de telefonia móvel ou Wi-Fi e enviem fotos e vídeos sem que precisem conectar o dispositivo a um computador.

 

Embora não seja a primeira câmera com esse recurso a chegar ao mercado, o poder financeiro e de marketing da Samsung sugere que ela possa representar a maior ameaça ao domínio japonês no setor de câmeras digitais, cuja projeção do grupo de pesquisa Lucintel é de que atinja 46 bilhões de dólares anuais em 2017, liderado por Canon, Panasonic, Nikon, Sony e Olympus.

 

"A Samsung terá problemas para enfrentar rivais como a Canon e a Nikon no cenário das marcas de câmeras", disse Liz Cutting, analista sênior de produtos de imagem do grupo de pesquisa NPD. "Mas, como marca bem conhecida na arena de produtos eletrônicos conectados, a empresa tem uma oportunidade única de transferir a força de categorias adjacentes para o mundo das câmeras".

 

O grupo sul-coreano, que disputa a liderança no mercado de eletrônicos móveis com a Apple, já lidera os mercados mundiais de televisores, celulares inteligentes e chips de memória.

 

No ano passado, a Samsung transferiu o controle de sua divisão de câmeras e sistemas digitais de imagens --uma de suas menores unidades-- para JK Shin, que comanda as operações móveis, responsáveis por 70 por cento do lucro de 7,4 bilhões de dólares que a empresa anunciou para o terceiro trimestre.

 

"Nossa divisão de câmeras está rapidamente evoluindo... e creio que poderá estabelecer um novo marco para a Samsung", afirmou Shin nesta quinta-feira em evento de lançamento em Seul. "O produto inaugurará um novo capítulo na comunicação --a comunicação visual", disse, ressaltando as resenhas positivas da câmera Samsung Galaxy, que chegou às lojas dos Estados Unidos e da Europa neste mês.

 

Windows Blue será o próximo sistema da Microsoft, diz site

  
Por , de INFO Online
 
• Quarta-feira, 28 de novembro de 2012
 
Getty Images
 
Windows 8 pode ganhar nova versão já em 2013
 

São Paulo – A Microsoft já prepara a próxima geração do seu sistema operacional, poucas semanas após o início das vendas do Windows 8.

 

Segundo o site ZDNet, a Microsoft pretende criar um padrão, chamado de Blue, entre suas plataformas Windows e Windows Phone na tentativa de fornecer atualizações mais regulares aos consumidores.

 

A atualização, pelo lado do Windows, ocorrerá em meados de 2013 e irá incluir mudanças na interface do usuário e alterações em toda a plataforma e nos preços do sistema.

 

Desta forma, a Microsoft tornaria o Windows Blue na próxima versão de seu sistema operacional que todos iriam instalar.

 

Funcionaria da seguinte forma: a Microsoft determina um preço baixo ou mesmo a gratuidade para a próxima versão do Windows para garantir o upgrade dos usuários.

 

Quando o Blue for liberado, o kit de desenvolvimento (SDK) do Windows será atualizado para dar suporte ao novo lançamento e a Microsoft não irá mais aceitar aplicativos criados especificamente para o Windows 8.

 

Assim, os desenvolvedores serão “forçados” a criar apps para o Blue, mas os programas do Windows 8 continuarão a rodar no Blue mesmo após as mudanças no SDK.

 

Segundo as informações, será necessário rodar uma cópia genuína do Windows para realizar o upgrade para o Windows Blue. Apps embutidos e a Windows Store não irão funcionar se a versão do sistema for pirata.

 

No entanto, é provável que a Microsoft mantenha o nome “Windows 8” no futuro, apesar da atualização para o Windows Blue.

 

O principal viés do Windows Blue será a inclusão de atualizações anuais para todos os sistemas da Microsoft. Desta forma, a empresa deverá determinar um ciclo anual de upgrade para torna-la mais competitiva em relação às plataformas concorrentes.

 

A Microsoft foi procurada pela ZDNet, mas o porta-voz da empresa se recusou a comentar os planos do Windows Blue.

 


Novo PNBL terá banda larga pela rede elétrica

 
Por , de INFO Online
 
• Terça-feira, 27 de novembro de 2012 
 
 

São Paulo – O governo federal prepara uma nova versão do Plano Nacional de Banda Larga, o PNBL, que deve ser anunciado no começo de 2013. O projeto tem algumas novidades, a mais importante delas é a proposta de usar a rede elétrica para popularizar o serviço de internet rápida.

 

A ideia do governo, segundo reportagem da Folha de S.Paulo, é colocar ´smartgrids´ na lista de itens de infraestrutura de banda larga que terá desoneração de impostos. O equipamento, quando instalado numa rede elétrica, permite montar uma rede de internet usando os cabos de energia já instalados.

 

Com a ideia, o governo planeja acelerar o processo de adoção da banda larga no país em pouco tempo. Além disso, o governo considera que, com os cabos elétricos, os municípios do interior e a periferia das grandes cidades poderiam ter rapidamente o serviço. Nestes locais, as teles não costumam oferecer pacotes de banda larga.

 

Além disso, o governo tem outro desejo com a ideia: aumentar a velocidade nas localidades que já contam com serviço de banda larga.

 

Se a ideia for adiante, o governo e o Ministério das Telecomunicações terão ajuda da Aneel. É que a agência reguladora da área de energia pediu, recentemente, a instalação de novos medidores de energia para quase 70 milhões de casas. O PNBL, portanto, usaria isso para instalar nas casas os equipamentos que levarão o sinal web para dentro delas.

 

Impostos - O pacote de desoneração vai incluir, além dos equipamentos para redes elétricas, antenas, cabos e fibra ótica. Esses itens poderão ser comprados pelas teles por um preço menor, portanto, até 2016.

 

Segundo dados do Ministério das Comunicações, o governo deixará de arrecadar algo em torno de 7 bilhões de reais em impostos para poder acelerar a banda larga no país.

 


Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação autoriza Foxconn a fabricar o iPhone 5 no Brasil


Atualizado: 25/11/2012 às 12:45
por 
 

VEJA.com afirmou que a Foxconn começará, em breve, a fabricação do iPhone 5 na fábrica de Jundiaí, no interior de São Paulo. O veículo disse que a empresa recebeu na sexta-feira passada (23/11) a autorização do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação para montar o produto no país com direito ao benefício da Lei de Informática.

Bandeira do Brasil em iPhone 5

No começo do mês, eles disseram que o iPad já havia recebido essa autorização. Na época, ficamos na dúvida se a tablet era o iPad de quarta geração ou o iPad mini. Agora, porém, o site da revista disse que ambos receberam a homologação do MCTI com isenção fiscal.

A “má notícia” é que os modelos nacionais não deverão chegar às lojas neste Natal — os primeiros produtos vendidos por aqui serão importados da China e só depois passarão a ser produzidos/montados no país.

Tanto o MCTI quanto a Foxconn foram procurados pela VEJA.com, mas preferiram não comentar o assunto.

Sendo incluído na Lei de Informática, existe a possibilidade de o iPhone 5 ter seu preço reduzido quando chegar ao mercado brasileiro. Em outubro, o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo,disse que as fabricantes de smartphones terão os impostos PIS e Cofins reduzidos — a presidente Dilma Rousseff ainda precisa assinar o decreto que prevê a redução fiscal. Contudo, é bom notar que as empresas — nesse caso, a Apple — não é obrigada a repassar esse incentivo ao consumidor; ela deve apresentar outras contrapartidas, mas não há nenhuma obrigação de redução de preço. Por isso, não espere um iPhone 5 mais barato.

Apesar de já estar homologado, ainda não sabemos quando o iPhone 5 será lançado aqui no Brasil.


Terapia celular reduz tempo de regeneração do fígado

 
 
 
• Sábado, 24 de novembro de 2012 
 
 
Com aplicação de células-tronco indiferenciadas retiradas do broto hepático, pesquisadores da USP reduzem para menos da metade o tempo de regeneração do fígado de ratos submetidos a cirurgia que removeu 70% do órgão
 
Uma terapia celular desenvolvida por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) reduziu para menos da metade o tempo de regeneração do fígado de ratos submetidos a uma cirurgia que removeu 70% do órgão.

 

O objetivo imediato é testar a eficácia do método no tratamento de cirrose hepática induzida em animais. Futuramente, os cientistas pretendem avaliar a possibilidade de adaptar o tratamento para humanos.

 

As células-tronco usadas no estudo foram obtidas do broto hepático de embriões de ratos com 12 dias e meio de gestação, explicou Maria Angélica Miglino, professora da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP e coordenadora da pesquisa financiada pela FAPESP .

 

“Nos mamíferos, logo no início da gestação surge uma estrutura conhecida como intestino primitivo, a partir da qual se formam os brotos que darão origem a todos os órgãos da cavidade abdominal, como o fígado, o pâncreas, a bexiga e as alças intestinais”, disse Miglino.

 

As células-tronco do broto hepático têm tendência natural para se transformar em hepatócitos e, por conta disso, seriam teoricamente mais seguras e eficientes para uso no tratamento regenerativo do fígado quando comparadas a qualquer outro tipo de célula-tronco.

 

“Essas células têm potencial para formar um fígado. Nossos objetivos eram descobrir quando elas são formadas, qual seria o melhor momento para retirá-las do embrião, cultivá-las in vitro e usá-las para tratar cirrose induzida em ratos”, contou Miglino.

 

Durante o mestrado de Amanda Olivotti, realizado na FMVZ com orientação da professora Rose Eli Grassi Rici, os pesquisadores identificaram o momento ideal da gestação para obtenção das células-tronco, realizaram o cultivo, a caracterização morfológica e as análises histológicas.

 

“As células mostraram grande capacidade proliferativa, mantendo-se pluripotentes principalmente na metade do 12º dia após a fecundação. Não apresentaram marcadores de transformação neoplásica ou de erros genéticos”, contou Olivotti.

 

O passo seguinte, realizado já no doutorado de Olivotti, foi induzir o quadro de insuficiência hepática nos animais para testar o poder regenerativo da terapia.

 

“No primeiro grupo de roedores foi retirado 70% do fígado. Isso causa déficit metabólico e leva a uma insuficiência equivalente a dos casos de perda do órgão por trauma. Também simula a condição de crianças que nascem com o fígado atrofiado”, disse Durvanei Augusto Maria, pesquisador do Laboratório de Bioquímica e Biofísica do Instituto Butantan e coorientador do trabalho.

 

Em um segundo modelo animal, a cirrose foi induzida pela administração de medicamentos que causam fibrose nas células do fígado, levando a um quadro semelhante ao provocado pelo consumo excessivo de álcool ou pela inflamação crônica resultante de doenças como hepatite.

 

Vias de administração

 

Os pesquisadores testaram quatro diferentes vias de administração da terapia nos ratos hepatectomizados. As células-tronco foram marcadas com uma substância fluorescente para que seu deslocamento pelo corpo pudesse ser monitorado por meio de exames de ultrassom, raios X e tomografia de emissão de pósitrons (PET).

 

A primeira via avaliada foi a endovenosa, na qual as células eram introduzidas no organismo dos ratos por meio da veia peniana. Em um segundo grupo de roedores, as células foram injetadas no peritônio, membrana que reveste os órgãos da cavidade abdominal.

 

Acessório adiciona 14MP à câmera do iPhone

 

 
Por:  Sexta feira, 23 de Novembro de 2012
 

Músico Will.i.am exibe acessório para câmera do iPhone (imagem: Getty Images)

O músico Will.i.am, da banda Black Eyed Peas, disse preparar o lançamento de um acessório dedicado à câmera do iPhone 4, 4S e 5 que irá quase dobrar a resolução das imagens.

O dispositivo teria seu próprio sensor e um flash melhor e irá transformar o smartphone em um “genius phone”, segundo Will.i.am.

O acessório substituiria o módulo da câmera nativa do iPhone – 5 ou 8 megapixels, dependendo do modelo – por outro que aumentaria a resolução para 14MP.

“Você acopla seu smartphone no nosso dispositivo e ele transformará o aparelho em um ‘gênio’. Nós iremos controlar a câmera”, disse Will.i.am em entrevista ao jornal The Telegraph.

O dispositivo será o primeiro de uma linha de acessórios batizada de “i.am+” que será lançada em 28 de novembro. O aparelho será vendido nas lojas Selfridges, em Londres, mas o preço sugerido ainda não foi divulgado.

 

 

Nokia Lumia 920 chega em 2013 e será compatível com 4G brasileiro

 

Por , de EXAME.com

 

• Quinta-feira, 22 de novembro de 2012 
 
 

São Paulo – Os modelos Lumia 920 e 820 são as apostas da Nokia para se revitalizar no mercado global de smartphones, no qual sequer está presente entre as cinco maiores do planeta. Lançados oficialmente em setembro de 2012, os aparelhos vão finalmente desembarcar no Brasil em algum momento entre janeiro e março de 2013.

 

Em evento para desenvolvedores, o Nokia Developer Day, realizado em São Paulo, EXAME.com teve a chance de experimentar os dois aparelhos e testar algumas de suas funcionalidades.

  

O Nokia Lumia 920 é o smartphone que assumirá o topo da linha da fabricante. E, de fato, o dispositivo traz funcionalidades avançadas, especialmente no que diz respeito a sua câmera, que tem resolução de 8,7 MP e vem equipada com uma tecnologia chamada Pure View.

 

Esta tecnologia, segundo a Nokia, mantém a qualidade das imagens capturadas mesmo em ambientes de baixa luminosidade. No local do evento, havia uma cabine escura para testes com a câmera e o resultado surpreendeu: mesmo capturada sem flash, a imagem registrada pelo Lumia 920 era de boa qualidade.

 

Mas este é apenas um dos vários recursos incorporados pela Nokia ao aparelho. Outro interessante é o Smart Shoot, que captura várias fotos, em um período de até 5 segundos, antes de registrar a imagem propriamente dita.

 

O zoom do Lumia 920 pode ser acionado ao deslizar o dedo na tela do smartphone, em gesto similar ao de uma pinça. Com lente Carl Zeiss, a câmera também filma em Full HD e conta com estabilizador mecânico, que traz mais segurança no registro de vídeos.

 

Além da câmera avançada, o Nokia Lumia 920 tem tela de 4,5 polegadas, roda Windows Phone 8, é equipado com processador de dois núcleos, tecnologia NFC e vem preparado para ser recarregar sua bateria por meio de indução, eliminando a necessidade de conectar o smartphone ao carregador.

 

O Nokia Lumia 820 é, digamos, um pouco mais básico que o modelo topo da linha. Sua câmera, de 8 MP de resolução, não vem com a tecnologia Pure View, mas conta com funcionalidades similares ao Lumia 920, como, por exemplo, a Smart Shoot. Com tela de 4,3 polegadas AMOLED, também vem equipado com processador de dois núcleos, Windows Phone 8 e tecnologia NFC.

 

Para alegria dos brasileiros, os dois aparelhos chegam ao país com suporte para a rede 4G LTE em implementação no país. Já em relação ao preço, contudo, ainda não há nenhuma estimativa. A única pista deixada por Almir Narcizo, presidente da Nokia no Brasil, é que os aparelhos serão vendidos por “preços bem bacanas”.

 

Em linhas gerais, os aparelhos agradaram e suas funcionalidades os colocam à altura de concorrentes já à venda no mercado, como o iPhone 5 e o Galaxy S III. O desafio a ser batido, porém, é a escassez de aplicativos disponíveis para download. Apesar de contar hoje com mais de 120 mil apps, a loja virtual do sistema operacional da Microsoft, Windows Phone, continua muito atrás das rivais App Store, que recentemente chegou à marca de 1 milhão de apps aprovados, e a Google Play, que tem mais de 700 mil opções para aparelhos Android.

 


 

Qbex anuncia ultrabook touch screen com Windows 8

 

 

 

Por:  Quinta-feira, 22 de novembro de 2012
 
 

A fabricante brasileira Qbex anunciou o Ultrabook Touch Screen UX640, seu primeiro com o novo sistema Windows 8.

O computador possui uma tela de 14 polegadas (com resolução de 1366 x 768 pixels) sensível ao toque, chips Intel de 3ª geração, SSD de 32GB, 4GB de RAM, bateria com duração de 6 horas, segundo a empresa, conexão HDMI, webcam HD e liga em apenas 7 segundos, de acordo com a Qbex.

 

Com espessura de apenas 2 centímetros, pesando 1,8 kg e rodando o novo Windows 8, o ultrabook chega em duas configurações: uma com processador Intel Core i3 e HDD de 320GB; e outra com Intel Core i5 e HDD de 500GB.

Ultrabook Qbex Touch UX640 já está disponível nas principais lojas do varejo com preço a partir de R$ 1.999.

 

 

 

 

 

Microsoft lança software de autenticação Nova para ajudar a matar o Windows XP

 

21 de novembro de 2012, 21:59  Por Bogdan Popa

Windows xp

A Microsoft quer mover todos os usuários do Windows XP para o Windows 7 e Windows 8

A Microsoft continua seus esforços para matar o Windows XP com o lançamento de um novo software de sistema de autenticação que permite NHS do Reino Unido para fazer a mudança para o Windows 7 e Windows 8 e, portanto, abandonar  o Windows XP .

A chamada tecnologia de agentes de Identidade permite que o Sistema Nacional de Saúde ( NHS) para acessar o sistema Espinha de versões mais recentes do Windows, ITPro.co.uk escreve . Spine O sistema, de propriedade do Programa Nacional de TI, está sendo usado para acessar os dados do paciente por 27.000 organizações do NHS, como farmácias, oftalmologistas e dentistas . "Agente de Identidade vai libertar o SNS usar poderosos recursos de software moderno de streaming de aplicativos virtuais que melhora o gerenciamento de desktops para o processamento de 64 bits, e [oferta] suporte para dispositivos de ardósia para que os médicos andando alas têm acesso instantâneo aos dados corretos", disse Alastair Dick, Microsoft NHS diretor de tecnologia.

 

Nasa fotografa nova explosão solar

 
Por , de INFO Online
 
• Quarta-feira, 21 de novembro de 2012 - 18h27 
 
Nasa/SDO/Steele Hill
 
 

São Paulo - A Nasa divulgou uma imagem que mostra uma nova erupção solar. Ela aconteceu na última sexta-feira (16).

 

Uma explosão solar é uma intensa erupção de radiação proveniente da liberação de energia magnética do Sol. Mas a tempestade só acontece quando um fluxo de radiação atinge o campo magnético da Terra. Isso acontece por causa das manchas solares, regiões onde existe uma redução de temperatura e pressão das massas gasosas no Sol.

 

Quando chega à Terra, essa radiação solar não prejudica a saúde humana. Porém, de acordo com a intensidade, a explosão pode prejudicar a atmosfera terrestre, causar instabilidade em sinais de comunicação e de GPS.

 

Dessa vez, duas explosões solares foram registradas com intervalo de quatro horas entre cada uma. O fenômeno foi registrado com o auxílio de luz ultravioleta extrema. Porém, as partículas da explosão não atingirão a Terra.

 

O Sol tem ciclos de atividade de cerca de 11 anos, com períodos mais intensos. Os cientistas garantem que a atual temporada de tempestades é a mais intensa desde setembro de 2005. Porém, segundo a Nasa, o auge desse período deve ser no segundo semestre de 2013.

 


Skype 3 traz o visual do Windows 8 para Android

  
 
Por: Adeline Daniele Terça feira 20 de Novembro de 2012
 

O Skype 3.0 acaba de ser lançado para dispositivos com Android. Dessa vez, a nova versão do app traz um visual renovado, mais parecido com o do Windows 8.

 

A interface do app foi bem adaptada para rodar tanto em tablets, quanto em smartphones. Além de haver maior aproveitamento dos recursos, o visual do app fica dividido em blocos, assim como no próprio novo sistema operacional da Microsoft.

E em ambos aparelhos, o usuário poderá se conectar usando uma conta do Skype, ou sua própria conta da Microsoft – por onde também é possível conversar com os contatos do extinto serviço do MSN.

Baixe o Skype 3.0 para Android pelo Downloads INFO.



Falsa Apple engana clientes da Play Store

 

Por: Welton Sousa em 20 de Novembro de 2012

 

Uma serie de aplicativos de uma suposta “Apple” vem aparecendo na loja virtual do Google. Na verdade, os apps fazem parte de um golpe para enganar usuários. Uma desenvolvedora fake vem lançando diversos apps no Play Store, e se identifica como “Apple Inc.” mesmo sem ter nenhuma relação com a empresa americana. Seis aplicativos foram disponibilzados pela falsa Apple no final de semana, todos pagos.

Os preços variam entre 5 e 10 dólares, e eles se chamam “Garage Band”, “Keynote”, “iPhoto”, “iMovie”, “Numbers” e “iPages”. O desenvolvedor assina com o e-mail “android@apple.com”, mesmo não tendo nenhuma ligação com a empresa verdadeira.

Logo que identificado, todos os aplicativos foram tirados do ar. O golpe era fácil de identificar por pura dedução, levando em consideração que a Apple não lançaria aplicativos para a plataforma concorrente, visto política da empresa.

 

Justiça mantém suspensão de promoção da TIM

 
 
 
• Segunda-feira, 19 de novembro de 2012 - 10h14
 
 Wiki Commons
 
O juiz considerou que a Anatel tem a prerrogativa de suspender promoção para assegurar a qualidade do serviço
 

Brasília - A Justiça Federal do Distrito Federal manteve a decisão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que suspendeu na última sexta-feira a promoção Infinity Day da TIM.

 

A telefônica entrou com um mandando de segurança para reverter a decisão da agência reguladora, alegando que a determinação da Anatel feria a livre concorrência. Na decisão, o juiz Flávio Marcelo Sérgio Borges criticou a "ânsia lucrativa" da TIM e considerou que a agência tinha a prerrogativa de suspender a ação com objetivo de assegurar a qualidade do serviço.

A oferta consistia em ligações ilimitadas durante um período de 24 horas por preços fixos. No caso das chamadas locais de TIM para TIM, cada usuário pagaria apenas R$ 0,50 por dia, enquanto todos os interurbanos entre aparelhos da companhia nesse período custam R$ 1 para cada cliente.

 

Até ser suspensa, a promoção estava ativada nos Estados do Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso, Amazonas e no interior de São Paulo.

 

Entre o fim de julho e o início de agosto deste ano, a TIM ficou proibida de comercializar novas linhas em 19 unidades da Federação durante 11 dias. A empresa foi punida nos Estados onde apresentava o maior índice de reclamações dos usuários em relação à qualidade do atendimento e dos serviços. Na ocasião, a Claro e a Oi também foram punidas, nos demais Estados.

 

Para que pudessem voltar a vender novos chips, todas as companhias do setor apresentaram planos de melhorias ao órgão regulador, com metas específicas para os próximos dois anos.

 

Dentre as obrigações acertadas entre Anatel e empresas, estava a submissão de qualquer nova promoção de chamadas ou de banda larga móvel ao crivo da agência, evitando que tais ofertas voltassem a estrangular a capacidade das redes. "E foi justamente isso que a TIM não fez", completou a fonte.

 

Outro lado  - Em nota, a TIM afirmou que cumprirá a decisão da Anatel e explicou que demonstrará à agência reguladora que possui infraestrutura necessária para cumprir sua promoção, quando esta for liberada pela agência.

 

Veja a íntegra da nota: a TIM informa que tomou conhecimento e cumprirá a decisão judicial que reitera a medida da Anatel sobre a suspensão da promoção Infinity Day. 

 

Confirmando o pleno respeito à legislação e regulamentação em vigor, ressalta, porém, que devido a condições técnicas documentadas, irá solicitar à agência reguladora hoje (19), que os prazos definidos na medida sejam ampliados, a fim de que suas determinações sejam colocadas em vigor preservando a integridade das informações dos usuários e também a plataforma de tarifação. 

 

Nesta oportunidade, também serão apresentados dados adicionais sobre a infraestrutura de suporte do serviço bem como uma proposta de acompanhamento técnico e conjunto da evolução da promoção.

 

Entrevista de domingo: Garoto constrói câmera espacial com R$ 600

 
 
Por , de INFO Online
 
• Domingo, 18 de novembro de 2012 
 
 

São Paulo - O jovem inglês Adam Cudworth, de 19 anos, é apaixonado pelas fotografias da Nasa que exibem as curvas da Terra. Ciente de que nunca será um astronauta e que, dificilmente, viajará ao espaço em um foguete, ele resolveu inovar para conseguir fotografar o planeta a 34 mil metros de altura.

 

Ele pensou, desenhou e construiu um sistema para registrar fotos na fronteira da Terra com o espaço. O equipamento é muito simples: um circuito eletrônico de pouco mais de três centímetros de largura que integra um GPS, um transmissor de rádio e uma câmera digital – que sobe aos céus com a ajuda de um balão.

Em entrevista a INFO, Cudworth conta mais sobre a tecnologia. E como gastou apenas 600 reais para conseguir construí-la e realizar o seu grande sonho: ver o mundo lá de cima.

 

Por que você fotografa a Terra à distância?

A minha motivação é completar a tarefa de lançar e resgatar o balão e mostrar as imagens aos amigos. As poucas imagens que temos da estratosfera são divulgadas pela Nasa, por exemplo. Defini este objetivo quando soube que eu poderia desenvolver um equipamento com um baixo orçamento.

 

Qual foi a altura máxima que um balão conseguiu atingir?

A altitude máxima que um equipamento lançado por mim conseguiu atingir foi de 33.592 metros.

 

Qual o tipo de gás usado nos balões?

Eu uso o gás hélio na maioria dos projetos. Mas hidrogênio também é compatível. O problema nesse caso é que este gás é inflamável.

 

Alguma autoridade entrou em contato para interromper o lançamento dos balões?

Antes de iniciar qualquer atividade, pedi autorização para a agência de aviação civil do Reino Unido. Esta autorização permite que eu solte balões que atingem uma determinada altitude em dias sem fortes ventos.

 

Como você recupera os equipamentos?

O balão estoura naturalmente após alcançar uma determinada altura, de acordo com o tipo do material. O balão expande de acordo com a altitude e estoura quando está entre 30 quilômetros e 35 quilômetros. O equipamento então cai e conta com a ajuda de um paraquedas. Já o rastreamento é feito por meio do GPS.

 

Qual a maior dificuldade depois de conseguir fotografar a Terra da estratosfera?

O atual desafio é comprar componentes eletrônicos compatíveis com todos os outros aparelhos e, ao mesmo tempo, reduzir o consumo de energia. Além disso, ganho componentes de fornecedores e reuso os itens em bom estado de conservação.

 

TIM nega instabilidade da rede por causa de promoção

 
Por Daniela Barbosa, de EXAME.com
 
• Sexta-feira, 16 de novembro de 2012 
 
 

São Paulo – Nesta sexta-feira, a Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel) proibiu a TIM de vender o pacote promocional “Infinity Day”. A suspensão é a segunda aplicada à companhia neste ano – que durante o mês de agosto ficou impedida de vender chips em diversos estados brasileiros.

 

De acordo com nota publicada no Diário Oficial da União, a Anatel considera que promoção pode trazer prejuízo à qualidade da prestação do serviço aos usuários da TIM. O pacote oferecido pela companhia permite ao usuário fazer quantas chamadas locais desejar para celulares da rede da TIM ao preço de 0,50 centavos ao dia, com duração ilimitada.

 

 A TIM contestou a proibição da Anatel e afirmou, em comunicado, que a promoção está em linha com as estratégias da empresa e que no Plano de Melhoria aprovado pela Anatel, em agosto, já previa o desenvolvimento desta ação promocional. “A suspensão deliberada pela Anatel não levou em conta alguns fatores”, disse a companhia, em nota.

 

Veja, a seguir, quatro argumentos da TIM que contestam a suspensão da Anatel:

 

Não existe instabilidade

 

Segundo a Anatel uma das razões para a proibição da venda do plano está atrelada a uma possível instabilidade na rede de suporte ao SMP (Serviço Móvel Pessoal). Já a TIM afirma que “não existe qualquer potencial de instabilidade da rede em sua oferta, sendo a capacidade de rede nas 18 áreas selecionadas superior no mínimo em 30% ao tráfego projetado”.

 

Produto testado

 

De acordo com a companhia, o plano “Infinity Day” foi testado anteriormente no estado do Rio Grande do Sul com preço menor e não houve nenhuma instabilidade na rede.

 

Promoções semelhantes na concorrência

 

A TIM também alega que outras operadoras de telefonia móvel já oferecem promoções muito mais agressivas que a "Infinity Day".  “Elas, no entanto, continuam sua comercialização normalmente, sem que nenhuma suspensão tenha ocorrido para a avaliação de potencial impacto na rede”.

 

Aviso prévio

 

Ainda segunda a companhia, a promoção foi comunicada dois dias antes em veículos de larga circulação, conforme regulamentação em vigor. “Além disso, detalhadas evidências técnicas e mercadológicas foram protocoladas na Anatel”.

 

 

De acordo com o Wall Street Journal, a Samsung irá produzir smartphones com telas flexíveis já no ano que vem.

O mercado de smartphones está cada vez mais concorrido entre as fabricantes. Quem ganha com isso é o consumidor, que além de preço, tem a disposição uma gama cada vez maior de produtos para escolher.

Outra consequência gerada pela concorrência é a necessidade que as empresas tem em inovar e desenvolver produtos que se destaquem. Com a Samsung, um dos grandes nomes da tecnologia mundial, não poderia ser diferente. Ela apostará no desenvolvimento de smartphones com telas flexíveis para o ano que vem, de acordo com o Wall Street Journal.

O uso de plástico no lugar do vidro junto com a tecnologia que está a vários anos em desenvolvimento e chega em sua fase final, de acordo as com fontes do jornal, devem fazer dos aparelhos mais resistentes, leves e maleáveis.

Estas telas também irão incorporar uma tecnologia da Samsung que já está presente nas TVs, tablets, entre outros aparelhos: os OLEDs, que são finos e podem ser colocador em uma superfície flexível, como é o caso do plástico.

Um analista da Shinyoung Securities, Lee Seung-chul, comentou ao WSJ dizendo que “A razão chave para a Samsung usar plástico ao invés de vidro convencional é produzir telas que são inquebráveis. A tecnologia poderia ainda a ajudar em custos de fabricação mais baixos e ajudar a diferenciar seus produtos dos outros rivais”.

Não se sabe, contudo, se estes aparelhos já estarão disponíveis ao consumidor no ano que vem. Será que é uma boa aposta da empresa?

 


Facebook planeja computador ecológico

Através de um concurso divulgado para novos desenvolvedores, o Facebook pretende lançar um computador “verde”, com materiais biodegradáveis.

O desafio se chama “Open Computer”, e faz parte da iniciativa de criação de hardware livre do Facebook%2