A tendência de aparelhos domésticos serem controlados pelos smartphones vem crescendo. Após televisores, lâmpadas e muitas outras utilidades do dia-a-dia, agora os japoneses também resolverem criar uma forma inteligente de utilizar o vaso sanitário.

A ideia partiu da empresa Lixil. O controle acontece por Bluetooth, e são três modelos diferentes de privada. O nome da invenção é Satis, e a ideia foi criar um aparelho com diversas funções, para ajudar e entreter o usuário enquanto o mesmo utiliza o banheiro.

O usuário pode abaixar ou levantar a tampa remotamente, dar descarga e também ativar um jato d’água higiênico, tudo apenas com um toque na tela do smartphone. Você também pode transmitir música para tocar no vaso, e calcular o consumo de água e energia no banheiro. Outra função é um calendário, que registra todos os usos do banheiro. Além disso, o vaso reconhece a chegada do usuário, ajustando a pressão da água de acordo com suas preferências.

O Satis chega ao mercado em 2013, e custará entre US$ 2,3 mil e US$ 4,3 mil.

Fonte

 

Os 10 melhores apps para Android em 2012

Gustavo Gusmão sexta-feira, 14 de dezembro de 2012
 

O ano de 2012 foi bastante movimentado no mundo de apps para Android. Entre atualizações e melhorias em aplicativos já existentes, tivemos também a chegada de diversos outros famosos à Play Store, como o Instagram, antes exclusividade de usuários de iOS.

 

Com todas essas novidades, a loja virtual do Google alcançou a da rival Apple em quantidade de apps disponíveis. Confira então, nesta galeria, os 10 melhores apps para o Android em 2012, selecionados pelo Downloads INFO.

Imagem: JD Hancock via photopin cc

 

Ferramenta do Android 4.2 detecta apenas 15% de malware

 
 
• Terça-feira, 11 de dezembro de 2012 
 
 

São Paulo – Cientistas da computação descobriram uma fraqueza na aplicação de segurança doAndroid 4.2, que foi incluída pelo Google recentemente com o objetivo de ajudar na detecção de apps maliciosos em seus dispositivos.

A última versão do Android, o Jelly Bean, é considerada a mais segura do sistema. Com o Android 4.2 o Google integrou uma ferramenta única e poderosa à plataforma, que faz uma varredura por códigos maliciosos dentro de aplicativos que são instalados no dispositivo do usuário. 

No entanto, um estudo conduzido por cientistas daUniversidade NC State detectou algumas falhas nesta proteção.

Durante os testes, o serviço de verificação do Google identificou apps maliciosos apenas 15,32% das vezes; para efeito de comparação, programas antivírus tem uma taxa de detecção em média entre 51% e 100%.

O experimento utilizou 1.260 amostras de malware, sendo que a ferramenta de segurança embutida no Android 4.2 identificou apenas 193 delas.

“Ao introduzir este novo serviço no Android 4.2, o Google mostrou seu comprometimento com a melhora contínua da segurança no Android. Com base na nossa avaliação, acreditamos que este serviço ainda está crescendo e existe muito espaço para sua melhoria”, afirmou Xuxian Jiang, professor da Universidade NC State.

Os pesquisadores também fazem uma ressalva: usuários comuns não tendem a enfrentar problemas com malware em seus aparelhos, uma vez que estes códigos maliciosos só são encontrados em software pirateados.

 
 

Android vai liderar o mercado até 2016

 
Por , de INFO Online
 
• Sábado, 08 de dezembro de 2012 - 12h19
 
 

São Paulo – O sistema operacional Android, do Google, está em 68% dos smartphones vendidos neste ano. O dado é da consultoria IDC.

Os outros 32% do mercado são divididos entre os demais smartphones: iOS, da Apple, tem 18,8%; Symbian, BlackBerry OS e Windows Phone dividem os outros 13,2%

Segundo analistas da empresa, o Android manterá a liderança até 2016, quando terá 64% do mercado. Anteriormente, o único sistema que conseguiu ter tanto mercado assim foi o Symbian.

Os fatores para o Android liderar o mercado são muitos. O mais importante deles, diz o IDC, é a possibilidade do sistema funcionar em smartphones menos potentes – os chamados celulares de entrada. Desse modo, as fabricantes de aparelhos conseguem criar diversos modelos baratos para oferecer ao mercado.

Além disso, o Google tem uma estratégia bem aberta com seus parceiros. Os fabricantes, por exemplo, podem modificar bastante o sistema para adequá-lo aos seus smartphones. 

Outro fator é a grande oferta de apps no mercado e o interesse de desenvolvedores de fazer programas para o sistema – coisa que torna o Android popular entre geeks.

 

iOS continuará líder nos tablets e Android nos smartphones, diz pesquisa