Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.4/5 (201 votos)



ONLINE
1




Partilhe este Site...

Baixe o Flash Player para executar...


Destaques de Novembro de 2012
Destaques de Novembro de 2012

Por: Guilherme Restani 30 de Novembro de 2012

Os eletrônicos estão cada vez mais avançados e também mais conectados. Nada mais natural que para acompanhar essa evolução também seja necessário um sistema operacional mais moderno.

Agora chegou a vez das câmeras. A Samsung lançou ontem, em Seoul, na Coreia do Sul, o Galaxy Camera, que, em resumo, nada mais é do que uma câmera com o sistema operacional Android.

A câmera será capaz de se conectar com a rede móvel e também com o wi-fi. Dessa forma, será possível compartilhar suas imagens de boa qualidade nas redes sociais logo após tê-las tirado. Além disso, é possível se conectar com o computador e transferir dados sem a necessidade de fios.

O sistema operacional, como era de se esperar, já vem personalizado. Entre os apps estão vários para edição de imagem e compartilhamento. Uma excelente notícia para os fotógrafos de instagram.

A Samsung pode ter problemas para enfrentar marcas conceituadas no mercado, como a Canon, Nikon e Sony. Porém, ela já possui uma tradição como empresa que fabrica bons eletrônicos. Isto somado ao seu enorme poder de marketing, sem dúvidas, irá ajudá-la na disputa.

 

Android Jelly Bean está disponível para o Galaxy S III no Brasil

Por: Guilherme Restani em 16 de Novembro de 2012

Finalmente o Android 4.1, Jelly Bean, poderá ser instalado pelos usuários do Samsung Galaxy S III.

Os donos do celular topo de linha da Samsung, o Galaxy S III, finalmente poderão instalar a versão mais recente do sistema operacional liderado pela Google, o Android 4.1, também conhecido como Jelly Bean.

Entre as novidades do sistema estão o navegador de mapas, que agora também tem uma versão offline. Suporte à tecnologia NFC, aquela que permite celulares trocares dados sendo colocados próximos e o Google Now, que é um assistente inteligente de buscas, como o Siri o iOS. Além disso há um foco no visual e na usabilidade.

A versão que de acordo com a revista INFO Online ocupa aproximadamente 300MB na memória do aparelho, não é tão nova assim, contudo. Ela já está disponível nos Estados Unidos e na Europa desde agosto, mas somente agora chega ao mercado brasileiro.

 

Pega ladrão: transforme seu velho smartphone em um rastreador de baixo custo para o seu carro

 

Você está preocupado com a segurança do seu veículo e tem um gadget antigo jogado na gaveta? Saiba como fazer desse aparelho um rastreador veicular.
 
Por Ricardo Costa em 12 de Novembro de 2012

 

Em 2011, segundo a SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), foram roubados no Brasil 56.899 veículos segurados. Quando consideramos somente os dados de São Paulo, que possui o maior índice de ocorrências, o número alcançou 255 mil incidentes somente no ano passado.

Pensando nesses índices alarmantes, desenvolvemos algumas dicas para você transformar um smartphone antigo em um rastreador veicular, o que pode ajudar a evitar que seu carro se transforme em mais um número nas imensas listas estatísticas de roubos.

Rastreador profissional X smartphone

Obviamente, existem dezenas de opções profissionais no mercado que garantem o rastreamento de veículos em tempo real. Contudo, o custo da maioria desses aparelhos supera facilmente os R$ 300, além da mensalidade que muitas empresas especializadas cobram pela manutenção do serviço.

Pega ladrão: transforme seu velho smartphone em um rastreador de baixo custo para o seu carro

(Fonte da imagem: Reprodução/Graf Online)

Com a evolução rápida dos gadgets que rodam o sistema operacional da Google, o Android, é comum encontrar um smartphone velho que não é mais utilizado e que pode facilmente se transformar em um rastreador de baixo custo.

O que nós vamos ensinar a seguir é como você pode utilizar o seu smartphone para esse propósito.

O que você vai precisar:

Primeiros passos

Antes de mais nada, é de suma importância ativar o receptor GPS do seu dispositivo. Na grande maioria dos aparelhos Android, basta entrar no menu de configurações, selecionar o item “Local e segurança” e ativar as opções “Usar satélites GPS” e “Utilizar redes sem fios”.

 Pega ladrão: transforme seu velho smartphone em um rastreador de baixo custo para o seu carro Pega ladrão: transforme seu velho smartphone em um rastreador de baixo custo para o seu carro(Fonte da imagem: Tecmundo)

A primeira opção ativa o receptor GPS, permitindo a obtenção de dados bastante precisos sobre a localização do aparelho com a ajuda de satélites em órbita. Por sua vez, o segundo item possibilita que o dispositivo utilize os dados da rede móvel (Wi-Fi, 3G ou 2G) para localizar o gadget.

Depois de habilitar o receptor, você pode testar se tudo está funcionando utilizando o Google Maps, app que provavelmente veio instalado de fábrica no seu aparelho. Cabe lembrar que a precisão das coordenadas obtidas pode variar bastante dependendo do gadget utilizado.

Gadgets sem conexão permanente com a internet

O Anti Furto Droid Free é uma ferramenta bastante leve e simples, cuja maior virtude é não exigir que o dispositivo esteja conectado à rede móvel (internet) para funcionar. Como a troca de informações é feita por meio de mensagens SMS, você só precisa que a linha utilizada tenha créditos suficientes. Contudo, se uma rede estiver disponível, o app também pode aproveitar esses dados para melhorar a precisão.

A configuração do aplicativo é extremamente simples. Em primeiro lugar, é necessário cadastrar uma senha que será utilizada para acessar o aplicativo. Depois disso, o app já está pronto para funcionar e você pode enviar um dos seguintes comandos: “Localizar”, “Alarme”, “Mostrar” e “Config”.

Pega ladrão: transforme seu velho smartphone em um rastreador de baixo custo para o seu carro Pega ladrão: transforme seu velho smartphone em um rastreador de baixo custo para o seu carro(Fonte da imagem: Tecmundo)

Em nosso teste, utilizaremos apenas o primeiro comando, “Localizar”, pois só precisamos dele para obter a localização do veículo.

Após enviar a mensagem de texto para o rastreador, basta aguardar alguns segundos para receber a mensagem de retorno com as coordenadas de localização. Para visualizar o ponto exato no mapa, você deve clicar no link e selecionar o Google Maps.

Pega ladrão: transforme seu velho smartphone em um rastreador de baixo custo para o seu carro  Pega ladrão: transforme seu velho smartphone em um rastreador de baixo custo para o seu carro(Fonte da imagem: Tecmundo)

Gadgets sempre conectados à internet

Embora o Anti Furto Droid Free seja bastante eficiente, o aplicativo pode não ser tão útil se o veículo roubado se encontra em movimento, já que você vai precisar enviar múltiplas mensagens para acompanhar a posição do carro.

Para rastrear o gadget em tempo real, você pode utilizar o Real Time GPS Tracker. O aplicativo, desenvolvido com a intenção de permitir o compartilhamento de localizações com seus amigos, também é uma ótima opção gratuita para acompanhar o trajeto de um veículo em movimento, já que a posição é capturada com uma frequência maior e enviada a um servidor.

Pega ladrão: transforme seu velho smartphone em um rastreador de baixo custo para o seu carro(Fonte da imagem: Reprodução/Software2Tech)

Antes de configurar o programa, é de suma importância manter a rede móvel (internet 3G/2G) ativa. Para isso, siga as opções Configurações > Config. De rede > Redes móveis > Dados ativados.

Após instalar o programa, você deve criar uma conta no serviço. Para isso, pressione o botão de opções de seu dispositivo e selecione “Settings”. Depois, basta clicar em “Account credentials” e cadastrar um nome de usuário e uma senha. Quando o aviso de confirmação surgir, o seu aparelho já está pronto para ser rastreado.

Pega ladrão: transforme seu velho smartphone em um rastreador de baixo custo para o seu carro Pega ladrão: transforme seu velho smartphone em um rastreador de baixo custo para o seu carro(Fonte da imagem: Tecmundo)

O Real Time GPS Tracker funciona com a ajuda de um console web que você encontra clicando aqui. No canto esquerdo da tela, está disponível o formulário de login necessário para acessar a sua conta.

Pega ladrão: transforme seu velho smartphone em um rastreador de baixo custo para o seu carroAmpliar(Fonte da imagem: Tecmundo)

Depois de entrar no painel de controle, é carregado automaticamente um mapa que exibe a localização atual do dispositivo e os trajetos recentes que foram registrados.

Pega ladrão: transforme seu velho smartphone em um rastreador de baixo custo para o seu carroAmpliar(Fonte da imagem: Tecmundo)

Há duas formas de ativar o serviço de rastreamento: via rede e por meio de um SMS. Para a primeira forma, é necessário clicar na opção “Remote Control”. Em seguida, em “Add remote commands”, selecione o item “Star service via Google Cloud Messaging” e pressione o botão “Execute”. Em poucos segundos, o aparelho recebe a instrução pela rede e começa a reunir os dados necessários para alimentar o mapa em tempo real.

Pega ladrão: transforme seu velho smartphone em um rastreador de baixo custo para o seu carroAmpliar(Fonte da imagem: Tecmundo)

Na segunda forma de ativação, você deve enviar uma mensagem de texto com a palavra que foi configurada na opção “Remote command (SMS)”. A mensagem deve ficar da seguinte forma (sem aspas): “rttstartpwd=Palavra”. Em nosso caso, como usamos o comando “Start”, o comando fica assim: “rttstartpwd=Start”.

Para visualizar os trajetos de forma mais simples, basta pressionar no ícone em formato de seta que se encontra no canto direito do mapa e marcar a caixa de seleção “Display Auto Tracks”.

Pega ladrão: transforme seu velho smartphone em um rastreador de baixo custo para o seu carroAmpliar(Fonte da imagem: Tecmundo)

E a bateria do aparelho?

De fato, a bateria de um smartphone em uso moderado pode facilmente se esgotar em menos de oito horas, e isso é um grande problema a se driblar quando queremos transformar o aparelho em um rastreador que deve estar sempre pronto para funcionar.

Entretanto, cabe lembrar que um gadget em modo “stand by” consome muito menos energia, o que dá uma folga confortável para você não precisar se preocupar todo dia em carregar o dispositivo.

A ficha técnica de alguns aparelhos simples, como o LG Optimus One (P500h), indica que o gadget pode aguentar até 450 horas no modo de espera. Portanto, carregar o smartphone uma vez por semana deve ser suficiente.

Pega ladrão: transforme seu velho smartphone em um rastreador de baixo custo para o seu carro

(Fonte da imagem: Reprodução/Wired)

A seguir, vamos listar algumas dicas simples que podem aumentar significativamente a autonomia da bateria:

  1. Se você for usar o Anti Furto Droid Free, não é necessário deixar o Wi-Fi ligado ou a conexão de dados, já que o aparelho precisa somente do GPS ativo e de crédito para enviar mensagens.
  2. Você também pode desativar o uso de redes 3G. Para isso, siga as opções Configurações > Conf. De rede > Redes móveis > Usar apenas redes 2G.
  3. Desinstale absolutamente todos os apps do smartphone. Afinal de contas, o seu rastreador não vai precisar do Facebook ou do Instagram.
  4. Deixe o aparelho no modo silencioso, evitando a reprodução de qualquer tipo de som que gaste bateria ou possa revelar a posição do rastreador.

Carregador no carro

Obviamente, se preocupar em carregar constantemente a bateria do rastreador pode ser bastante incômodo, mas sempre existe a possibilidade de fazer uma adaptação no veículo e manter o aparelho carregado.

Pega ladrão: transforme seu velho smartphone em um rastreador de baixo custo para o seu carro(Fonte da imagem: Reprodução/LG)

Para isso, você vai precisar de um carregador veicular, daqueles que são conectados na tomada de 12 volts do carro (também conhecida como acendedor de cigarros), e de uma boa auto elétrica que conecte o acessório diretamente na fiação. Seguindo esse procedimento, é possível manter o aparelho conectado permanentemente na energia e escondido atrás do console do carro, evitando que os criminosos detectem o sistema.

Dicas importantes

Aparelhos com múltiplos chips são vantajosos?

Sim. O rastreador caseiro depende completamente do sinal da torre de celular para funcionar, portanto, um dispositivo com vários chips de operadoras diferentes diminui a probabilidade de que o smartphone fique sem sinal.

Possíveis problemas

Se você colocar o aparelho escondido dentro do console do carro, lembre-se de verificar o estado dele periodicamente para evitar travamentos e outros problemas possíveis de acontecer no sistema operacional.

Pega ladrão: transforme seu velho smartphone em um rastreador de baixo custo para o seu carro

(Fonte da imagem: Reprodução/tudocelular)

Também é de suma importância que o local escolhido como esconderijo não bloqueie o sinal GSM ou GPS. Geralmente, plástico e vidro não são um inconveniente, mas é sempre bom verificar o nível do sinal antes de confiar o seu carro ao sistema.

Se você estiver utilizando o Real Time GPS Tracker, é de suma importância cadastrar uma palavra de ativação via SMS na opção “Remote command (SMS)”, já que problemas de rede sempre podem ocorrer e é muito mais seguro ter uma alternativa para garantir a inicialização do serviço de rastreamento.

 
 
 

Em três meses, malwares para Android creceram 480%

 Por: Welton Sousa  11 de Novembro de 2012

O número de aplicativos de risco para a plataforma Android vem crescendo expoencialmente no último trimestre.

Em junho, cerca de 30.000 malwares foram identificados em relatório da empresa de segurança Trend Micro. O número aumentou absurdamente nos últimos três meses e cresceu para 175.000 em setembro. Um dos principais fatores também foi identificado pela pesquisa: apenas 20% dos usuários de Android utilizam alguma aplicação de segurança.

Alguns dos tipos mais comuns de malwares identificados para Android são os adwares agressivos, aplicativos que coletam todas as informações pessoais do usuário, infringindo a privacidade da pessoa.

Segundo a empresa, apesar do número assustador o crescimento é normal, devido ao crescimento de usuários Android nos últimos três meses, então é natural que o foco dos desenvolvedores de malware se voltem para os aparelhos móveis com sistema operacional do Google. Apesar da quantidade absurda, boa parte desses malwares são simples, podendo ser evitados com aplicações simples e gratuitas de segurança.